Quarta-feira, 17 de Junho de 2009

As relações

Hoje anda-me a apetecer abordar alguns aspectos do tema "as relações". Que tipo de relações perguntam vocês. Vá perguntem!!!Ok! Já chega!

Quero aqui "falar" sobre o relacionamento entre o homem e a mulher enquanto casal, o respeito, o entendimento, enfim os sentimentos e o dia a dia.

Quando se começa um namoro, é tudo sempre muito bonito, ninguém tem defeitos e somos perfeitos, tudo o que pedimos é atendido e tudo o que dizemos é ouvido com a máxima atenção (falo por ambas as partes), assim sentimo-nos importantes, desejados e temos a certeza que é a pessoa certa, todo e qualquer tipo de toque faz faísca!Isto porquê? Porque ainda se está na fase do conhecimento e da descoberta, tudo é novo e ainda não se sabe que terreno se está a pisar!

Com o passar do tempo vão-se conhecendo, vão-se descobrindo os defeitos, já não há aquele cuidado, mas como ainda é um namoro e vive um para cada lado, vai-se desculpando porque se ama e porque toda a gente erra. Fazem várias vezes amor e porquê? Porque ainda não vivem juntos e quando se veem é só saudade, porque ainda há algum diálogo cuidado e que nos continua a fazer sentir importantes e desejados.

Eis que chega ao dia em que juntam os trapinhos, nos primeiros tempos é tudo muito bonito, vai-se achando piada aos erros domésticos de cada um, ainda não há problemas financeiros e é uma novidade acompanharem-se diáriamente.

Com o passar dos meses, começam as discusões porque os erros domésticos deixam de meter piada e começam a ser um abuso, começam também os problemas financeiros e com o stress do dia a dia, já não se trocam tantas palavras carinhosas, deixa-se de dizer "tenho saudades tuas" e também a palavra amo-te começa a ser entoada quando se quer fazer amor e começa a soar a "intersseiro", apartir daqui o desejo vai diminuindo aos poucos e vão se achando mais defeitos que qualidades...e assim começa a destruição de um sentimento tão bonito.

Isto não quer dizer que se aplique a todos os casais, mas é o que eu acho que se passa na maioria deles.

Por isso deixo aqui um apêlo, mesmo que se juntem, casem, nunca deixem de enviar mensagens ao parceiro com palavras carinhosas, cheguem a casa e digam algo bonito como "estás linda(o) hoje" ou um simples "gosto de ti", "tive saudades", quanto mais dermos mais recebemos, mesmo com os probemas do dia a dia, digam sempre algo bonito ao parceiro! Na minha opinião, são estes pequenos carinhos que deixam a chama sempre acesa na intensidade máxima!

 

Depois desta lenga lenga gostava de "ouvir" a vossa opinião, por isso comentem!

I'm: toca a comentar!
publicado por koalasorridente às 11:34
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Liliana a 17 de Junho de 2009 às 12:14
Concordo com o que disseste! Estou nessa fase de uns meses depois de vivermos juntos vê-se mais os defeitos do que as qualidades e as discussões começam a ser um pouco contantes!

Há alguns momentos melhores em que se percebe que a pessoa nos faz realmente falta...aconteceu-me há dois fins de semana atras ficarmos sem nos ver por questoes de despedidas de solteiro e solteira de amigos...e aí ambos sentimos saudades e comentámos um com o outro!

Porém acho que no dia a dia as coisas se tornam mesmo muito rotineiras!


De koalasorridente a 17 de Junho de 2009 às 13:41
Temos que comentar tudo o que é bom "tive saudades tuas", "senti a tua falta". Mandar piropos um ao outro! Usar a imaginação e não deixar que a rotina se instale. Mas convém que seja reciproco se não a outra parte também se farta!!!

PS: Obrigada pela visita e pelo coment volta sempre, claro se não achares isto uma seca!


De koalasorridente a 18 de Junho de 2009 às 17:32
Tentei comentar no teu blog, mas não consegui pois só quem tem blog da blogspot é que consegue, Why????!


De Verinha a 17 de Junho de 2009 às 12:27
Pronto, acuso-me! Aculpada deste post fui eu!! Andas a ler os meus post's e depois ficas a pensar nestas coisas! lol

Tens toda a razão no que dizes, não mudo uma única virgula no que disses-te!

Sabes eu ao fim de 6 anos de estarmos juntos eu ainda lhe digo todos os dias que o amo, tenho dias que acordo e o acho mesmo giro e bom, mesmo com os 20kg que ele quer perder e digo-lhe que o acho giro, quando sinto saudades também lhe digo.
Julga que faz o mesmo cmg?! faz, mas é quando o rei faz anos!

Se tu soubesses como eu também quero fazer um reset! Se ele falasse de coração aberto e sem mentiras era tudo tão mais fácil.

Eu já lhe expliquei que é mesmo desse reset que precisamos, mas ele não fala! Diz que é do feitio dele não falar.
Posso sempre torturá-lo, a ver se fala alguma coisa lolol

Isto vai ter uma solução, boa ou má, mas vai ter! Não sei é qual é!

Bjks miga***


De koalasorridente a 17 de Junho de 2009 às 13:35
Sim foi por causa do teu post, e porque ele me fez lembrar de tudo o que passei e que ainda não está bem passado, mas que me parece estar a entrar nos eixos. Porque uma das coisas que sinto falta é de ouvir a outra pessoa dizer aquelas palavras carinhosas que nos levantam o ego, que nos dão vontade de saltar para cima deles e enchelos de carinho! Eu senti que foi isso que destabilizou todo o meu relacionamento.
O apanhar uma flor silvestre na berma da estrada e chegar a casa com ela murcha sem pétalas e dizer "toma é para ti" , faz-nos sentir bem, quer dizer que a outra pessoa pensou em nós e aquele acto foi um "lembrei-me de ti, tive saudades tuas" mas sem palavras e faz-nos sentir desejadas e isso dá vontade de fazer amor, PERCEBEM HOMENS, por isso é que depois de casados levam com menos amor, é porque também têm que contribuir para tal!!!!


De mother_24 a 17 de Junho de 2009 às 16:13
Após 13 anos de namoro e quase 5 de casada, só te posso dizer que, TENS TANTA RAZÂO!! o problema é que bem tentamos manter o romance no cimo, mas muitas vezes por quase nada desabamos e só apetece atirá-los pela janela!

Se digo que o amo? todos os dias!
Se digo que a roupa lhe fica bem se está giro se é bom todos os dias.. quase sempre!
Se recebo em troca... pfff ele sempre teve a mania de achar que lá por me elogiar ficava convencida... já lhe expliquei que isso é absurdo que o que uma gaja gosta é de sentir-se apreciada!

Mas ele é do genero de só ver o que não está feito, só dizer quando não estou bem ou então dizer tipo "iihhh ganda barriga" GRRRRRRR mas quando andei com os 50 kg já se preocupava "olha lá tás mais magra não estás?" mas não do genero de elogio!

Pá é fatelo ouve lá!

por essas e por outras é que eu penso que, uma gaja quando namora não vê nem metade dos defeitos, quando casamos ai sim, eles aparecem aos molhos e no caso de divorcio duvido que alguém se meta noutra sem "verificar2 tudo noutro LOL

Mas enfim, quando há amor, tudo se ultrapassa... leva o seu tempo e paciencia, mas ultrapassa-se!
Posso-te dizer que já tivemos os nossos momentos bem baixos mas que resolvemos conversar e tudo voltou ao cimo :)

Além dos mimos, a conversa tb faz falta e muita
jocas


De koalasorridente a 17 de Junho de 2009 às 17:17
Eu, caso um dia aconteça o divórcio (sim, porque nunca podemos dizer "há e tal a mim não"), duvido muito que volte a viver maritalmente, apartir daí só namoro!!!!

bjocas


De defenderportugal a 18 de Junho de 2009 às 15:24
Descreveste exactamente aquilo que se passa na maioria dos casais. Tenho 26 anos de casado e já passei por diversas fases. Desde estar com vontade de separar-me até estar novamente apaixonado.


De koalasorridente a 18 de Junho de 2009 às 17:27
Muito obrigado pelo coment! O primeiro masculino! Já pensava que só nós mulheres é que tinha-mos esta opinião!



De Liliana a 24 de Junho de 2009 às 10:01
Acho que agora já consegues comentar o emu!
Sorry!


Comentar post

."je"

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.últimas da Koala

. Cá ando eu pela vida fora...

. Regressei...

. Alguns Pormenores...

. Desaparecida em combate!

. BOM ANO NOVO!!!

. Xô nervos, xô...

. Façam aqui figas comigo!

. ...e esperar....

. ...e como o prometido é d...

. Novidades!

.Arquivo Koalicia

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.Couscuvelhices Koalicias

.Ajude!

.Os que já foram apanhados a espreitar

AmazingCounters.com
Seventh Avenue Jewelry

.A espreitar a koala

online
blogs SAPO

.subscrever feeds