Terça-feira, 14 de Julho de 2009

Ai querias descanso e férias não era?!!!!

Então toma lá umas férias prolongadas e sem fim á vista ...por enquanto, espero!!!!

 

Pois é andava aqui eu em lamurias que precisava de descanso, pois deram-mo ontem á tarde!

 

O boss chegou de Angola e disse que precisava de falar comigo, começou por explicar o quão mal anda a empresa pela simples falta de trabalho e vendas. Vi logo o que ele queria dizer, nada que não andasse a recear já a algum tempo!

Não sei dizer o que estou a sentir, ainda não reagi a isto, continuo impávida e serena. Por um lado assombra-me a preocupação relacionada com os bens monetários, por outro lado, andava um bocado zangada com a forma de funcionamento da empresa e o que me está a dar um pequeno nó no estômago é o medo de não conseguir um emprego nesta área que tanto gosto!

 

 

 

PS: Existe por aí alguém que saiba me explicar quais serão os meus direitos a receber ( vai-me passar o papel para o fundo de desemprego, sei que tenho que receber a indemnização e os anos de casa como é?) e em relação ao subsidio de desemprego, qual é a percentagem que eles pagam?)

I'm: sem reacção
publicado por koalasorridente às 08:42
link do post | favorito
De verinha a 14 de Julho de 2009 às 12:19
Fogo miga! Logo agora que isto anda tão mau! Seu eu souber de alguma coisa eu digo-te.
já estás em casa ou ainda trabalhas mais uns dias até teres a carta para o fundo de desemprego?
Vê-la se tas em casa sem carta e depois eles te passam a perna e te despedem por justa causa por faltas injustificadas, eu com 24 anos já vi muita coisa, por isso fico logo de pé a trás.
Aconselho-te a pegares nas perninhas e ires passar uma manhã a uma loja do cidadão à inspecção de trabalho (não sei se aí há ou se tens de vir a lisboa) para eles te dizerem tudo o que tens pa receber, os teus direitos e tudo mais. Podes sempre procurar no google "verbo juridico" lá entras na "legislação" acho eu, e depois procuras o código de trabalho e lês o que lá diz.
De qualquer forma há coisas que são regulamentadas pelo contrato colectivo de trabalho da tua profissão. Há profissões que não têm contrato colectivo de trabalho.
Mesmo antes de teres a carta de despedimento vai-te inscrever no centro de emprego, fazes-te de coitadinha, que o patrão é muito mau e ainda nem te deu a carta e tu queres muito trabalhar e tás muito assustada e tal como é que vai ser a tua vida e tal, hoje em dia quem não chora não mama.
Em relação à prestação de desemprego, não faço a minima ideia da percentagem, mas vai ao site da segurança social que lá explica tudo também.
Se por acaso começares a ver a tua vida mesmo muito mal parada (Deus queira que não) podes sempre ir falar com a assistente social da tua zona, que ela ajuda-te, pagam-te algumas contas tipo água luz gas que estejam em atraso e ainda te arranjam uns avios da mercearia, há zonas do pais que têm cantinas (julgo que são da AMI) onde as pessoas podem ir almoçar ou levar comer para casa por um preço quase simbolico tipo 1€ e tal e a comida é boa, asseada e a quantidade quase que dá pra duas pessoas. Como te disse Deus queira que não precises, mas assim dou-te já a informação toda que tenho. E volto-te a dizer que quem não chora, não mama, neste país é assim.
Ah! Acho que os desempregados ficam isentos da taxa moderadora no médico, acho que tens de levar um papel do centro de emprego ao médico de familia e depois dão-te um papel que substitui o teu cartão do médico enquanto tiveres desempregada.
Também existem na maior parte das cidades do país uns sitios que se chamam UNIVA's (unidade de inserção na vida activa) estas unidades estão ligadas ao centro de emprego e recebem todas as ofertas do centro de emprego da tua area de residencia, além de que também têm jornais todos os dias que podes consultar, até podes ligar de lá para marcares as entrevistas. Também te informam de cursos e acho que há alguns que até têm psicologos e tudo para as pessoas mais perdidas.
Pronto miga é tudo o que sei!
Nesta altura tens de acreditar em ti e nas tuas capacidades, não te podes deixar ir a baixo. Lá no fundo tu até querias mudar de trabalho, por isso aproveita bem a oportunidade, há males que vêm por bem! Força!
Alguma coisa que precises estou aqui!
Eu em menos de 1 mês arranjei trabalho quando tive desempregada, dia sim, dia não estava eu de manhã cedo à porta do centro de emprego pra ver as ofertas novas, até mandavam vir comigo porque ia lá muitas vezes, é que antigamente nas UNIVA's só recebiam ofertas de emprego uma vez por semana, ou seja já vinha tudo um bocado escolhido ás vezes.
Vai à luta miga, não baixes os braços, pode ser a oportunidade da tua vida!

Bjks grandes***


De koalasorridente a 14 de Julho de 2009 às 14:10
Verita pá ganha calma, já pareces o meu namorido!
Ainda estou a trabalhar, vou ficar até ao final do mês e depois gozo férias em Agosto! Antes de sair daqui levo a carta de despedimento e o papelinho para o fundo de desemprego. Acho que a segurança social paga 80% do valor que estavamos a receber.
Tenho que ir actualizar o meu curriculo para começar a distribui-lo.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

."je"

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.últimas da Koala

. Cá ando eu pela vida fora...

. Regressei...

. Alguns Pormenores...

. Desaparecida em combate!

. BOM ANO NOVO!!!

. Xô nervos, xô...

. Façam aqui figas comigo!

. ...e esperar....

. ...e como o prometido é d...

. Novidades!

.Arquivo Koalicia

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.Couscuvelhices Koalicias

blogs SAPO

.subscrever feeds